sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Durma em paz

Sensibilizado com os problemas enfrentados pelos pais e mães de primeira viagem, resolvi transmitir um pouco do meu conhecimento sobre fatos corriqueiros da vida dos pequeninos. Formas simples para superar dificuldades naturais no período seguinte ao nascimento do primeiro filho.

Hoje explicarei as fases que todos os nenéns passam para conseguir dormir. O conhecimento dessas fases é imprescindível para os pais, pois tem um resultado tranquilizante, evitando alguns casos de depressão, ingestão excessiva de medicamentos e, em casos mais graves, o suicídio.

O processo de fazer um bebê dormir obedece a 04 fases básicas:

1ª fase – A convulsão epiléptica – a primeira reação do seu bebê ao perceber que está no colo do pai/mãe para ser colocado para dormir é entrar em um estado de convulsão extremamente forte. Braços, pernas e tronco se contorcem desesperadamente, de forma idêntica a um ataque epiléptico. A única forma de saber que seu filho não está acometido de epilepsia é a verificação da língua, única parte do corpo que não se dobra. É uma fase dura que exige da musculatura dos braços e costas. Aproveite para deixar o sedentarismo e malhar essas regiões. O efeito estético é ótimo. Quedas são comuns. Duração: 10 minutos.

2ª fase – A agulha incandescente – ao perceber que a convulsão falhou e sentindo o sono chegar, o bebê reage como se uma agulha incandescente estivesse sendo enfiada em seu olho. O choro é desesperador e pode alcançar 100 decibéis. Considerando que o Ministério da Saúde estabelece que sons acima de 90 decibéis podem causar surdez, é aconselhável a utilização de protetores auriculares. Não raro, em casos mais graves, a 1ª e 2ª fases podem ocorrer em conjunto. Neste caso, que Deus lhe proteja. Duração: 15 minutos.

3ª fase – A viagem do LSD – já exausto pela convulsão e pelo choro, o seu anjinho começa a adormecer. Esta fase é simples de ser verificada, pois seu filho terá todos os sintomas de uma overdose de LSD: cabeça sem sustentação, mãos sem orientação, sorriso compulsivo e os olhos perdidos. Os olhos, em especial, movem-se loucamente; íris e pupila se “escondendo” nas pálpebras. Um cuidado especial para os pais: nunca, jamais, em hipótese alguma chegue nesta fase sem utilização de uma camisa de boa qualidade; como os braços e mãos perdem a orientação é normal que as mãozinhas do seu anjo agarre qualquer coisa que encoste, a isso se aplicando aos pelos do peito. Acredite, é uma depilação extremamente dolorosa. Esteticamente bonita, mas dolorosa. Aconselha-se às mulheres a não utilização de brincos com argolas. Duração: 15 minutos.

4ª fase – O trapaceiro – enfim seu anjo foi dominado pelo senhor dos sonhos e agora adormece calmamente... isso é o que ele quer que você pense. Não é momento de fraquejar. É necessário ficar com o bebê mais algum tempo para o sono chegar realmente. Se você colocá-lo no berço no momento errado ele acordará e todo o trabalho estará perdido. Um teste simples para saber se o bebê dormiu totalmente é pegar o bracinho dele, elevar um pouco e soltar. Se o bracinho cair pesadamente, seu filho dormiu. O sono, neste momento, é tão profundo que é possível pendurar seu filho pelo pé e ele não acordará. Acredite, isso já foi testado. Duração: 20 minutos.

Realizadas essas fases com precisão você terá a tranquilidade e a paz de ter seu filho dormindo como um anjo por cerca de 30 minutos, quando você precisará retornar todas as fases deste método infalível.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário